Advocacia Especializada em Família e na Defesa de MULHERES

O término de um casamento traz uma série de desafios a serem enfrentados, como a divisão dos bens, a pensão para ex-esposa, assim como as questões envolvendo filhos menores, como a guarda, convivência e a pensão alimentícia.

Por isso, para que todos os direitos sejam garantidos, é importante estar acompanhada de um Advogado Especialista em Direito de Família e que atua exclusivamente para mulheres!

Vantagens de contratar um Advogado Especialista em Divórcio:

Ao escolher um advogado especialista, você aumenta suas chances de obter resultados favoráveis em seu caso porque conseguimos resolver de maneira mais eficiente, pois oferecemos diversos diferenciais durante nossa atuação, tais como:

Atualmente, sou advogado de centenas de mulheres espalhadas em mais de 21 estados brasileiros e conto uma equipe de mais de 12 (doze) colaboradores no escritório para entregar um serviço de qualidade.

Maior conhecimento técnico por trabalhar especificamente em uma única área e sempre estar atualizado sobre as mudanças na lei e na jurisprudência.

Maior experiência prática por acompanhar diversos casos semelhantes ao longo da carreira.

Estratégias personalizadas, inovadoras e eficientes para solucionar o caso da melhor maneira possível.

Atendimento humanizado porque temos empatia pelas preocupações e as necessidades da cliente durante o processo.

O que podemos resolver em um processo de Divórcio?

No processo, além do divórcio em si, poderemos resolver também seguintes questões:

Partilha dos bens

Dependendo do regime de bens escolhido, a ex-esposa terá direito a partilha dos bens adquiridos durante o casamento, como, por exemplo, casa, apartamento, automóveis, valores em conta corrente, investimentos, FGTS e etc.

Guarda dos filhos

A regularização da guarda dos filhos também se dá no processo divórcio, podendo ser estabelecida na modalidade unilateral (quando apenas UM dos pais ficará responsável por decidir tudo sobre a vida do filho) e a compartilhada (quando AMBOS os pais ficarão responsáveis por decidirem em conjunto sobre a questões que envolvem a vida do filho).

Convivência dos filhos

A regularização da convivência é crucial para garantir a previsibilidade e rotina da criança, pois será definido os dias e horários da semana, os feriados e datas comemorativas do ano em que o pai poderá conviver com o seu filho.

Pensão alimentícia dos filhos

Não é justo que após o término do casamento todas as despesas da criança sejam arcadas pela mãe, por isso que no processo de divórcio é estabelecido o valor da pensão a ser paga pelo pai ao seu filho, em uma quantia que seja justa quando se analisa as condições financeiras do genitor e as necessidades/despesas do filho.

Pensão alimentícia para a ex-esposa

Quando a esposa é dependente financeira do marido por ter se dedicado integralmente ao cuidado dos filhos e da casa durante o casamento, sem realizar qualquer atividade profissional, será possível conseguir uma pensão alimentícia para ela até conseguir se inserir no mercado de trabalho. Também será possível conseguir pensão alimentícia quando existir uma queda muito grande do padrão de vida durante o casamento.

Entenda sobre o divórcio!

Assista o video abaixo.

Reproduzir vídeo

Vantagens de Regularizar o seu Divórcio na Justiça:

Não deixe para depois o que pode ser resolvido agora. Ao optar por não regularizar o seu divórcio na Justiça, você corre o risco de enfrentar complicações futuras. Deixar pendências em aberto pode levar a desentendimentos constantes, disputas intermináveis e incerteza financeira.

Ao contrário, escolher a justiça para encerrar seu casamento oferece inúmeras VANTAGENS:

Pensão Alimentícia para os filhos e para a mulher

A regularização do divórcio permite a definição clara de responsabilidades financeiras, assegurando que tanto os filhos quanto o cônjuge que ficou em uma posição mais vulnerável tenham apoio financeiro adequado.

Convivência Estável com os Filhos

A convivência é formalizada, proporcionando um ambiente e rotina estável para as crianças ao definir regras de convivência, férias e feriados.

Guarda dos filhos

A guarda dos filhos é definida, garantindo maior segurança sobre as decisões a serem tomadas sobre a vida dos filhos, pois com a decisão judicial em mãos, ficará claro se esse poder de decisão será somente da mãe (em caso de guarda unilateral) ou de ambos os pais (em caso de guarda compartilhada).

Divisão Justa dos Bens

A Justiça auxilia na divisão dos bens de maneira equitativa, evitando disputas e favorecendo uma distribuição justa de todos os bens (imóveis, automóveis, investimentos, valores em conta) acumulados durante o casamento.

Fechamento do Ciclo

O divórcio legalmente reconhecido encerra oficialmente o casamento, permitindo que ambas as partes sigam em frente com suas vidas, sem preocupações constantes com o passado.

A regularização do divórcio é a chave para evitar complicações futuras e garantir um recomeço tranquilo.

Diferença entre Divórcio Consensual X Litigioso:

O divórcio pode ser realizado de forma consensual (no cartório e/ou na justiça) e litigiosa (apenas na justiça), e para que você possa identificar o tipo de divórcio do seu caso, vamos ver qual a diferença entre eles:

Divórcio Consensual:

Ocorre quando o casal concorda em se separar, podendo formalizá-la no cartório de notas (divórcio consensual extrajudicial) ou através do juiz (divórcio consensual judicial). No cartório, um advogado elabora o termo de divórcio, e as partes comparecem com seus advogados para registrar. No processo judicial, o advogado também redige o termo e o apresenta ao juiz. Após análise e aprovação, o juiz homologa e concretiza o divórcio. Lembrando que para a realização do divórcio consensual no cartório (extrajudicial) é importante que o seu caso atenda os seguintes requisitos: Você não tenha filhos menores de 18 anos e nem filho incapazes; e Você e o seu marido estejam em comum acordo com o divórcio.

Divórcio Litigioso:

Ocorre quando um dos parceiros deseja a separação, mas o outro não concorda, sendo necessário recorrer à via judicial. Cada parte deve ter seu próprio advogado, já que os interesses estão em conflito.

No processo de divórcio, seja ele consensual ou litigioso, a presença de um advogado desempenha um papel fundamental, pois o término do casamento envolve decisões significativas e bastante específicas, tornando a orientação profissional essencial e necessária para garantir um desfecho justo.

SOBRE ALMEIDA & FREITAS ADVOGADOS

Escritório Especializado

O setor de família do escritório atende exclusivamente mulheres com problemas familiares e é composta por uma equipe liderada pelo Dr. Bruno Campos de Freitas, sócio fundador do escritório, pós-graduado em Direito de Família e Sucessões e pós-graduado em Ciências Criminais, além de membro consultivo da Comissão de Direito de Família da OAB/CE.

Atuação Nacional

O nosso escritório é sediado na cidade de Fortaleza, Ceará, mas a nossa atuação em processos judiciais alcança todos os estados brasileiros, sem exceção, visto que todos os processos são eletrônicos e protocolados através de um sistema processual pela internet.

Advocacia de Excelência: Conquistando Confiança e Liderança no Instagram na Defesa de MULHERES

Dr. Bruno na mídia:

Dois cases do Dr. Bruno noticiados no maior portal de Direito de Família do Brasil (IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família)

Clique abaixo e veja os artigos completos!

O que dizem nossos clientes:

Wilker Silva
Wilker Silva
28/08/2023
Desde o início toda equipe super atenciosa e bem prestativa com as informações, presteza e muita prudência ao prestar o assessoramento a cada um que busca seu sonho independente de área que deseja cursar, no meu caso “DIREITO”. Continue assim Dr Paulo, Dra Lara, e toda equipe estão de parabéns pela humanização em seu atendimento único para cada necessidade. Obrigado por tudo.
Bianca Macedo
Bianca Macedo
28/08/2023
Excelente atendimento. Consegui sanar minhas dúvidas, muito satisfeita!!
Tatiana Guedes
Tatiana Guedes
10/08/2023
Dr Bruno e sua equipe sempre foram muito atenciosos, prestativos e se empenham em trabalhar da melhor forma possível no meu caso. Estava totalmente perdida e ele conseguiu me ajudar e continua me ajudando. Só tenho a agradecer! São todos de um profissionalismo excepcional.
Aline Marques
Aline Marques
02/08/2023
Atendimento personalizado e humanizado.
Kawane Rayssa
Kawane Rayssa
02/08/2023
Gostei bastante do trabalho de vocês.
Sthephany Oliveira
Sthephany Oliveira
02/08/2023
Um profissional que indico de olhos fechados!
Leticia Honda
Leticia Honda
02/08/2023
Muito satisfeita com a atuação do dr. Bruno e sua equipe do escritório no meu caso. Sempre pronto a auxiliar no que necessário e com resultados no processo bem satisfatório.
Thais Alves
Thais Alves
01/08/2023
Melhor advogado!! Estou esperando a resolução do meu processo na certeza que sairemos vitoriosos e a justiça será feita!
Perguntas e Respostas

FAQ

O primeiro passo para entrar com o processo é procurar um advogado, de preferência, que seja especializado na área de família.

O valor depende da complexidade do caso/processo. Mas fique tranquila que o nosso escritório parcela o valor dos honorários em até 20 vezes no boleto bancário.

 

O tempo depende muito do Juiz que será responsável pelo processo, assim como da complexidade do caso. Entretanto, em média, um processo de divórcio litigioso pode demorar até 3 anos no Ceará. Já o divórcio consensual é possível ser finalizado em menos de 1 mês.

Pode entrar em contato via WhatsApp pelo número (85) 998326481 e falar com o advogado Bruno Freitas.

Aceitamos PIX, cartão de crédito e parcelamento em até 20 vezes no boleto bancário.

2023 © Almeida & Freitas Advogados. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade